
Para saber pouco mais sobre as expectativas da equipe, conversamos com Filipe “bt0″ Moreno, capitão da equipe:
Como surgiu a ideia e a oportunidade de disputar a DreamHack Latin America?
Bem, quem conhece nosso time sabe da fome de campeonatos que temos. Queremos jogar todos que estiverem ao nosso alcance. O Peace veio ate nós e disse que seria viável irmos a Lima, então começamos a nos arrumar, renovar passaportes e aprontar as coisas para que dê tudo certo no dia 11.
O Wild Ineters, vice campeão da FIRE Brasil, participará do campeonato. Como enfrentar os argentinos em clima de revanche?
Se eles vão participar ou não, isso eu já não tenho certeza. Agora, como sempre, vou procurar por na cabeça dos meus companheiros a vontade de fazer o melhor. Revanche ou não, o Wild já mostrou que tem um time competitivo, inclusive a nível brasileiro. Entraremos de olhos bem abertos, é claro, até porquemo sabemos o que acontece quando jogamos fora de casa. É praticamente todo o continente contra o mibr.

A torcida em geral está do nosso lado, gostam de nos ver jogar. Pelo menos foi o que senti na Colômbia. Porém, quando o assunto é jogar contra nós, a história muda e é aí que devemos estar espertos e não deixar que nada de ruim nos prejudique.
Como foram os treinamentos do time para a competição?
Estamos treinando forte, longe do ideal, pois eu venho tendo alguns problemas com computador e conexão, mas estamos fazendo tudo o que pode ser feito para nos preparar. Sabemos que não será uma competição fácil.
O time irá para o Peru com o Peace, manager do MIBR. O quão importante será a presença dele? Havia um receio de que o que aconteceu na Colômbia se repetisse dessa vez?
Uma crítica que nos fizeram foi que se tivessemos um manager na Colômbia, aquele incidente não teria acontecido. Acatamos a sugestão. Dessa vez, o Peace resolveu ir conosco, acho que mais com o intuito de nos proteger e de nos ajudar do que nos “vigiar”. Ele nos conhece bem e sabe que temos responsabilidade, mas fomos muito inocentes naquela oportunidade. Com o Peace, teremos uma preocupação a menos e poderemos nos focar somente no que interessa: Jogar.
Caso vença, o mibr estará classificado para a DreamHack Winter 2010, que acontecerá na mesma data da KODE5 Brasil. O time pretende participar de qual campeonato? E qual o motivo desta opção?
É claro que ao estarmos viajando para a DreamHack em Lima, fizemos a opção de ir para a Suécia, caso consigamos a vaga. Essa opção foi feita pois acreditamos que o nível da DreamHack em questão de times será muito mais alto do que na KODE5. Na Suécia, teremos uma oportunidade de aprender muito sobre o jogo, com o campeonato e com os treinos que viermos a fazer lá. Isso, é claro, se ganharmos em Lima, né! Uma coisa depende da outra e faremos o possível e o impossível para vencer a DreamHack Latin America.

Me lembro da época do começo do time, em que, ao responder essa pergunta, eu pensava bastante, pois a galera era muito desconfiada conosco e muitas vezes até agressiva. Confesso que já fiquei com um pouco de raiva dos ditos “fãs” do mibr, mas, com o tempo, aprendi que existem nossos fãs fiéis e vi que a comunidade aprendeu a nos respeitar pelo que somos como jogadores. Então, a mensagem que deixo antes dessa viagem é: CONTINUEM ASSIM! TORÇAM POR NÓS como vocês vêm fazendo nos últimos campeonatos. Podem ter certeza que essa energia positiva faz a diferença!
Uma novidade, que também temos o prazer de anunciar, é que bt, durante a viagem ao Peru, estará usando o Twitter para contar todos os passos da equipe no campeonato. Com isso, os fãs estarão mais perto do MIBR e poderão acompanhar o que o time está fazendo. Mensagens de incentivo também serão bem vindas, pois elas serão lidas.
Para acompanhar o MIBR, basta seguir o twitter @fillipebt.
Vale lembrar que você pode participar da nossa coberturando também usando o Twitter. Basta postar sua mensagem utilizando a hashtag #mibr que ela irá aparecer no lado direito do site. Participe!
Fonte: www.mibr.com.br
0 comentários:
Postar um comentário