
Acompanhe a carta a seguir:
"Em anos recentes, o cenário e as tendências dos jogos moveram-se muito rapidamente. Do jeito como estão os jogos e a indústria da tecnologia, uma das informações mais importantes para nós foi que a remessa de aparelhos portáteis superou a de PCs.
Com os dispositivos móveis em ampla disseminação, os gamers móveis vão também crescer rapidamente. Dessa maneira, os maiores divulgadores de jogos para PC têm expandido seus investimentos e negócios sobre o desenvolvimento e divulgação de jogos portáteis.
Essa informação foi muito cruel para nós, já que estivemos comprometidos com eventos baseados em PCs por um longo tempo. Nós vimos que muitas companhias e organizações faliram porquê não fizeram esforço para mudar. Então, concluimos que devemos criar uma nova identidade para a WCG.
Sob essas circunstâncias, nós tomamos a difícil decisão de trazer os portáteis, setor chave da indústria de jogos, para o nosso conceito de evento. Consequentemente, a WCG decidiu começar o Mobile Game-Based Festival (Festival Baseado em Jogos Portáteis).
Para criar o Mobile Game-Based Festival, a WCG está em discussão com seus patrocinadores e editores de jogos a respeito da nova estrutura do evento e dos países que abrigarão o novo festival. Portanto, não haverão mais os modelos atuais, como o Pan Championship e as PC-Based National Finals (Finais Nacionais com Base em PCs). Os jogos oficiais da WCG consistirão em jogos portáteis."
A notícia vem como um choque para muitos fãs e organizações de eSports, principalmente o cenário de Counter-Strike (Seja 1.6, CZ, CS:S ou CS:GO), jogo que a WCG patrocinou por muitos anos.
0 comentários:
Postar um comentário